O Pixel do Facebook e o Google Analytics são ferramentas indispensáveis na vida de quem trabalha com marketing digital.
Através deles, você entende tudo o que acontece na sua campanha ou no seu site e, o melhor, descobre como os usuários vindos de diferentes fontes se comportam.
Mais afinal, o que é o Pixel do Facebook?
É uma ferramenta analítica disponibilizada para ajudar a mensurar o sucesso de uma campanha patrocinada, atráves dele é possível rastrear as conversões, entender melhor os clientes e criar anúncios direcionados.
Para usar o pixel do Facebook, primeiro você precisa instalá-lo em seu site. Isso pode ser feito copiando e colando um pequeno trecho de código fornecido pelo Facebook para todas as páginas que deseja rastrear.
Em seguida, crie eventos personalizados no painel de controle do Facebook Ads Manager para coletar dados específicos sobre como os visitantes interagem com seu site.
Por fim, use estes dados para analisar quais anúncios funcionam bem e até mesmo personalizar mensagens de acordo com as necessidades dos usuários.
Agora você deve estar se perguntando, e o Google Analytics, como usá-lo?
Primeiro passo é criar uma conta do Google Analytics para o seu site: Acesse o Google Analytics e clique no link “Inscreva-se agora”. Você precisará fornecer alguns detalhes básicos sobre o seu site, como endereço da web, nome da empresa e endereço de email.
Uma vez que você tiver criado uma conta, você receberá um código de rastreamento exclusivo para colocar na página HTML do seu site. Isso permitirá que a plataforma do Google Analytics analise os dados de tráfego e comportamento dos usuários.
Depois que você tiver implementado o código de monitoramento, serão necessárias 24 horas para começar a receber dados úteis nos relatórios do Google Analytics.
Você pode verificar as informações mais importantes sobre visitantes únicos, fontes de tráfego e tempo gasto no site diretamente na interface principal do serviço.
[Escrito por uma Inteligência Artificial]